Com 50 anos no mercado, Têxtil Godoy aposta em sistema de gestão para evolução na indústria de fiação e tecelagem

Meio século de caminho percorrido na indústria requer atualizações. Com uma nova revolução mercantil se apresentando de forma exponencial – a indústria 4.0 – ninguém quer ficar para trás. Tardar a transformação significaria grandes perdas, entre elas, de tempo.


POR Comunicação Systêxtil, - 04/10/2019

Há exatos 50 anos a Têxtil Godoy estava dando seus primeiros passos na indústria têxtil, introduzindo no mercado tecidos e embalagens de algodão. A crescente necessidade de conservação e embalagem dos produtos incentivou a empresa a fazer investimentos, ampliar a gama de serviços e abraçar novos desafios.

Hoje, a Têxtil Godoy Ltda. é especialista na fabricação de fios, tecidos e sacos de ráfia, atendendo aos diversos setores do mercado, como agropecuário, frigorífico, fertilizantes, construção civil, ração, moveleiro, indústrias mineradoras e usinas açucareiras. Essa evolução trouxe consigo uma gama de desafios.

A principal necessidade do grupo, no entanto, passou a ser uma gestão na qual as informações de cada setor e de cada colaborador pudesse ser integrada e disponibilizada em tempo real. E é com foco nessa resolução que a empresa, localizada no município paulista de Ribeirão Bonito, dá mais um passo significativo à sua evolução, contratando o sistema de gestão ERP (Enterprise Resource Planning) da Systêxtil.

Conforme o Diretor Industrial da Têxtil Godoy, Tito Godoy, tópicos como aumento da produtividade, tomada de decisões ágeis, controle de precisão e redução de custos estão entre os resultados que a empresa espera alcançar com o sistema de gestão. “Um sistema de gestão ERP vai auxiliar na integração dos dados, proporcionando tomadas de decisões mais rápidas e precisas e redução de custos. O ERP da Systêxtil atende boa parte das minhas necessidades, com facilidade de instalação e utilização e preço menor que a concorrência”, ressalta Godoy.

Periodicamente, os funcionários da Têxtil Godoy passam por treinamentos e atualizações sobre as novas tecnologias do setor. A implantação de um ERP para gestão da cadeia de produção da empresa é a mais recente inovação do grupo paulista, com reflexos que poderão ser sentidos a curto, médio e longo prazo.

“Comemorando o jubileu de 50 anos, damos um novo passo junto à revolução da Indústria 4.0, aprimorando nosso sistema de gestão industrial e gestão da informação, aplicando novas ferramentas de integração, investindo nos recursos humanos e em tecnologias de última geração”, afirma Tito Godoy.

Grandes empresas se fazem com grandes avanços e com a ciência das necessidades de transformação. A Systêxtil comemora essa parceria com a Têxtil Godoy e tem a certeza de que, juntos, vamos encontrar as soluções ideais para uma gestão eficiente e alcançar grandes conquistas na indústria da moda. Agradecemos a confiança e desejamos muito sucesso!



Últimas do blog Systêxtil:

Em setembro, Systêxtil lançou ferramenta para agilizar e facilitar os processos de natureza fiscal

Indústria 4.0 quer fábricas inteligentes no mercado

Equipe de tecnologia da Systêxtil participa da AWS Cloud Experience, em Curitiba 



Voltar para o Blog

Inscreva-se para receber novidades