Como está o seu planejamento para 2020? Conte com um sistema de gestão para preparar seu ano!

Uma empresa vive das assertivas tomadas de decisões e estar preparado para as oportunidades e desafios faz você seguir, com confiança e orientação, em frente e no caminho certo.


POR Comunicação Systêxtil, - 10/01/2020

 Tempo de leitura: 2min

O ano recém começou mas quem ainda não fez o seu planejamento para 2020 já está perdendo tempo. Seja numa fábrica ou até mesmo na vida pessoal, planejamento é fator-chave para a organização das tarefas, produtividade, saúde financeira, entre outras questões que norteiam nosso dia-a-dia.

Praticamente tudo que produzimos pode ser planejado e, para que sejamos assertivos, é importante pensar antecipadamente as ações. É como viajar nas férias: você escolhe o destino e planeja como chegará e voltar de lá, onde vai se hospedar e quais serão as atividades que você não pode deixar de fazer durante o período de visitação. Só que, falando especificamente de negócios, as responsabilidades e consequências de não se planejar com antecedência são bem maiores.

Planejar nada mais é que colocar os pensamentos, ideias ou metas dos próximos períodos em um plano de controle, de forma a ter um caminho a ser executado e considerando os recursos necessários para isso. É por meio do cumprimento ou não desse plano que conseguimos ter uma visão do trajeto que a empresa está percorrendo e onde ela pretende chegar.

Para isso, comece com uma mudança bem radical na sua fábrica: esqueça controles manuais ou planilhas do Excel – nesse momento, a automatização e a nuvem tornam-se fundamental. Sendo assim, a melhor e mais precisa forma de fazer este planejamento é utilizando um sistema de gestão empresarial que utilize da tecnologia cloud.

A diferença já está na base, pois um sistema de gestão conta com armazenamento dos dados que fornece, já de cara, informações de ações anteriores para planejamento e análise de operações posteriores. Agora vejamos dois exemplos de áreas das quais um sistema de gestão pode auxiliar no planejamento da sua organização: no financeiro, auxilia na projeção de pagamentos dos funcionários e fornecedores, despesas, vendas e compras, organizando, também, o que refere-se a longo prazo; já na produção, auxilia no planejamento antecipado das tarefas e tudo o que se refere a ela, além do acompanhamento do rendimento e da eficiência, oferecendo informações para que o tempo, o capital e os recursos sejam utilizados da melhor forma. Também permite simulações de cenários e combinações, proporcionando uma visão ampla do futuro da empresa.

Por fim, os relatórios permitem avaliações criteriosas dos cenários e das performances, durante as atividades ou depois de realizar determinadas ações planejadas, além de planejar os próximos passos. Uma empresa vive das assertivas tomadas de decisões e estar preparado para as oportunidades e desafios que surgirão faz você seguir, com confiança e orientação, em frente e no caminho certo.

O que você acha de começar o seu ano planejando o futuro da sua empresa? Solicite um contato de um especialista para conversar sobre a situação o seu negócio e saber como a Systêxtil tem diversas ferramentes que podem auxiliar no planejamento do seu 2020!


Últimas do blog Systêxtil: 

Um novo ano para uma nova Systêxtil: você está preparado para a revolução da usabilidade?

Riscos e benefícios de um sistema próprio x sistema contratado

Formitz dá mais um passo rumo à Indústria 4.0 com a migração do seu ERP para a versão WEB


Voltar para o Blog

Inscreva-se para receber novidades