O ERP e a saúde financeira da sua empresa têxtil

Está comprovado: é cada vez mais crucial a utilização de controles financeiros para o sucesso das organizações


POR Comunicação Systêxtil, - 12/02/2020

 Tempo de leitura: 2min  

Administração financeira é uma prática cada vez mais presente nas nossas vidas. Se nas contas pessoais, na qual renda e gasto estão sempre postos lado a lado, já é importante uma gestão responsável, imagina para uma empresa, onde os gastos são bem maiores e as contas mais complexas. 

Fazer esse controle por meio de planilhas eletrônicas ou anotações não é nada ágil e seguro. Talvez, quando a empresa ainda está dando seus primeiros passos, mas conforme seus horizontes vão expandindo e os lançamentos financeiros vão aumentando, é necessário um controle mais eficiente. Esse método garante que não ocorram desinformações ou perdas de dinheiro.

Por isso, um sistema de gestão integrado do tipo ERP possibilita a gestão orçamentária completa da sua empresa. Com o sistema, você pode ter controle eficaz das contas a pagar e a receber, fluxo de caixa e acompanhamento das transações. Também, é possível planejar os pagamentos, evitando atrasos e juros. Plugins possibilitam a conciliação dos títulos pelo débito direto autorizado do banco.

Falando especialmente do Systêxtil, pelo fato de ser 100% web e na nuvem, o gestor também pode acompanhar o desempenho geral da empresa, visualizando informações exatas por meio de consultas e relatórios completos e organizados.

A implantação de um ERP pode modificar as rotinas do setor financeiro, e essa mudança, inicialmente, pode gerar um certo desconforto. Entretanto, a segurança das informações financeiras, o histórico e os relatórios para análise dos números – que influenciam diretamente na tomada de decisões – resultam em um setor informatizado, proporcionando à equipe mais dinamismo e comunicação, para que, em uma rotina mais flexível e confiável, o time financeiro tenha mais tempo para participar ativamente das estratégias do negócio.

Adquirir um ERP para sua indústria têxtil não é um custo, mas sim, um investimento – em todas as áreas! Fale com um especialista da Systêxtil e veja como o ERP exclusivo ao mercado da moda pode gerenciar todas as áreas da sua empresa. 


Últimas do blog Systêxtil: 

Sistema local ou na nuvem? Veja as diferenças técnicas e as vantagens de um software cloud!

No mundo da economia, será que somos uma nação desacreditada?

Recursos de um programa de gestão para a indústria da moda


Voltar para o Blog

Inscreva-se para receber novidades