Recursos de um programa de gestão para a indústria da moda

Um ERP genérico atende diversas áreas, mas um ERP segmentado e exclusivo para a indústria têxtil oferece recursos muito mais eficientes para o setor.


30/01/2020

 Tempo de leitura: 2min  

A competitividade do mercado e a busca, cada vez mais crescente, dos consumidores por produtos de melhor qualidade, incentivam as empresas a buscar tecnologias que auxiliem na gestão eficiente de suas fábricas. Escolher o sistema de gestão empresarial do tipo ERP não é uma tarefa fácil, assim como decidir a melhor opção entre um sistema próprio e um sistema contratado ou entender quando o sistema de gestão atual não está mais atendendo suas necessidades.

Para começar, o sistema de gestão serve para facilitar o dia-a-dia da empresa. Não adianta contratar um sistema que vai trazer preocupações e dores de cabeça, afinal, todos os envolvidos na empresa já são incumbidos de diversas tarefas e responsabilidades – e mais um entrave não vai ajudar em nada.

Um dos primeiros passos é buscar um ERP integrado. Ao juntar e disponibilizar as mesmas informações aos responsáveis de cada setor, a análise e o andamento dos processos tornam-se muito mais eficientes.

Depois, é importante saber os módulos que o ERP oferece. Por exemplo, entre os recursos que o Systêxtil oferece estão painel de planejamento de produtos, manutenção industrial, relatório de curva ABC de produtos vendidos, certificação de fornecedores e contas a pagar e a receber.

Como um ERP genérico atende diversas áreas, o ERP da Systêxtil é exclusivo para a indústria têxtil e essa segmentação oferece recursos muito mais específicos.

Você, da indústria têxtil, sabe que qualquer erro na gestão de materiais pode fazer com que um lote de matéria-prima acabe antes do previsto. Para que isso não aconteça, o ERP especialista relaciona a lista dos pedidos com os itens que devem ser utilizados para atender a uma demanda, compara com os estoques e sugere as quantidades ideais. Isso gera mais agilidade na fabricação, menos desperdício e consequentemente redução de custos.

O software para a indústria têxtil fornece dados integrados e atualizados que farão a diferença na hora de analisar o desempenho das equipes e identificar o momento de aumentar ou diminuir a produção. Os números não mentem e quando você tem uma visão geral sobre eles e as informações sobre cada setor da sua empresa, fica muito mais fácil tomar decisões.

Ainda na indústria da moda, sabemos como é fundamental acompanhar as rotinas, entre elas, o andamento das ordens de produção, envio e recebimento de mercadorias, prestadores de serviço, montagem dos pedidos, etc. Com um ERP especialista você tem relatórios integrados, precisos e em tempo real sobre o status da produção, das vendas e da área financeira, antecipando as ações que necessitam ser feitas e rastreando possíveis desvios.

Conheceu um pouco mais sobre o que um ERP pode fazer pelo seu negócio? Não perca tempo e dinheiro! Fale com um dos nossos especialistas e veja como é muito simples automatizar a gestão da sua fábrica! 


Últimas do blog Systêxtil: 


Como o ERP atende a cadeia têxtil? Veja funcionalidades do software para cada vertical

Invenções tecnológicas crescem na velocidade 4.0

Como está o seu planejamento para 2020? Conte com um sistema de gestão para preparar seu ano!

Inscreva-se para receber novidades