Saiba a importância de um sistema integrado para a gestão da sua empresa

Muitas empresas têxteis, por necessidade, utilizam mais de um sistema para a gestão. Isso pode gerar problemas, custos desnecessários e o resultado nem sempre é satisfatório, diferente de quando apenas um sistema gerencia toda a empresa.


POR Comunicação Systêxtil, - 20/11/2019

 Tempo máximo de leitura: 2min

São muitos os processos que ocorrem dentro de uma organização, seja diariamente, no mês, no semestre ou no ano. As ações e informações não param nos ambientes internos e externos das organizações, em meio a circulação de funcionários nos departamentos, fornecedores, entrega e saída de mercadorias, entre outros. Administrar tudo isso não é uma tarefa fácil e demanda muita mão de obra e tempo para se dedicar à gestão.

Para facilitar essa organização, é fundamental que os processos e as pessoas estejam sincronizados, como já dizia o ditado: duas cabeças pensam melhor que uma. Isso só é possível por meio de uma boa comunicação. Mas não estamos falando de endomarketing, nem do grupo do WhatsApp ou daquele happy hour depois do expediente. A questão é bem mais em baixo: o conhecimento do que está acontece diariamente na empresa, por meio de acesso aos dados.

Esse é um desafio que a adoção de um sistema gestão integrado vai solucionar! O software promove a interação entre todos os componentes do seu negócio, oportunizando que os setores tenham acesso às mesmas informações de maneira fácil para que possam monitorar e analisar o andamento dos processos para torná-los eficientes. É importante ressaltar que os dados do ERP são totalmente confiáveis, sendo essa uma das principais vantagens do sistema, tornando erros praticamente nulos – salvo os erros humanos, quando são lançados manualmente dados incorretos que alteram os números no final do mês.

Um sistema integrado é como um grande banco de dados que concentra todas as informações, interagindo entre si e criando um vínculo e um ciclo de funcionamento. Sempre que algum dado novo é inserido no ERP, automaticamente todas as informações de cada setor ou departamento são atualizadas para todos os usuários do sistema.

No final das contas, o cruzamento de dados vai fazer com que não aconteçam divergências ou falhas humanas e os setores tenham mais produtividade. Muitas vezes, quando não há uma integração na sua empresa, informações valiosas podem ser desperdiçadas e ações que não geram resultados colocadas em prática.

 Vamos conectar sua empresa e integrar os processos para que você tenha tomada de decisões mais ágeis e assertivas? Fale com nossos especialistas que eles apresentarão o ERP integrado da Systêxtil!


Últimas do blog Systêxtil: 

Setembro registra avanço na produção de vestuário e produtos têxteis

Planejamento, relatórios e painéis: confira algumas funcionalidades do ERP especialista na cadeia têxtil

5 sinais de que sua empresa está precisando trocar de sistema

Inscreva-se para receber novidades