Por que é o momento de trocar o ERP da sua indústria têxtil?
30 de outubro de 2018
Software de gestão integrada: 3 benefícios em automatizar a informação da sua indústria da moda
30 de outubro de 2018
Exibir tudo

Como reconhecer o melhor software para indústria da moda?

A busca por produtos de melhor qualidade com preços competitivos faz com que cada vez mais as empresas escolham utilizar recursos de tecnologia da informação, por isso, o uso do ERP no setor têxtil tem crescido tanto.

Escolher um ERP que atenda às necessidades do negócio é ainda mais importante do que buscar sistemas que melhorem a performance da sua organização. Por isso, o melhor software para indústria da moda deve trazer benefícios, como:

 

Melhora na gestão de materiais

Qualquer erro na gestão de materiais pode fazer com que um lote de matéria-prima acabe antes do previsto. A consequência? Prejuízo no ciclo produtivo e no financeiro. Para que isso não aconteça, o ERP relaciona a lista dos pedidos com os itens que devem ser utilizados para atender a uma demanda, compara com os estoques e sugere as quantidades ideais. Dessa forma, seu negócio terá mais agilidade na fabricação e menos desperdício, garantindo uma redução de custos.

 

Planejamento mais eficiente

Quando você tem uma visão geral sobre os números e informações sobre cada setor da sua empresa, é mais fácil analisar como os investimentos podem melhorar o desempenho da equipe ou identificar quando é preciso aumentar ou diminuir a produção.

O sistema proporciona exatamente isso, a possibilidade de fazer um planejamento, auxiliando na previsão de possíveis oscilações do mercado. Além disso, você verá a diferença que faz ter dados integrados e atualizados, na hora de estabelecer objetivos. Para isso, o sistema de gestão integrada é perfeito.

 

Acompanhamento de tudo que acontece em tempo real

Na indústria da moda é imprescindível o acompanhamento de diversas rotinas, como o andamento das ordens de produção, envio e recebimento de mercadorias, prestadores de serviço, montagem dos pedidos etc. Com um ERP você consegue ter relatórios integrados, precisos e em tempo real sobre o que ocorre na produção, nas vendas e na área financeira, antecipando as mudanças que necessitam ser feitas para que o plano possa ser cumprido. Esse acompanhamento também deve permitir que sejam rastreados possíveis desvios não previstos, para que os gestores saibam onde os impedimentos estão ocorrendo e agir com eficiência.

 

Controle das finanças

Com um ERP você também pode ter um melhor controle dos gastos. Com isso, otimizar processos se torna mais simples, pois você pode verificar os itens que podem ser cortados.

Conheça as soluções da Systêxtil em sistemas de gestão ERP para toda a cadeia da moda. Além desse fazer esse investimento para a sua empresa, você pode ir muito além e trazer mais benefícios para o seu negócio se optar por um sistema ERP na nuvem.

Deixe uma resposta