Gestão na indústria: cinco dicas para reduzir custos e acelerar o crescimento na indústria da moda
30 de outubro de 2018
Veja como integrar todas as áreas da indústria e ainda acessar dados de qualquer lugar
30 de outubro de 2018
Exibir tudo

Entenda como automatizar a indústria da moda e os ganhos para o seu negócio

A constante busca por uma gestão eficiente dos negócios é estratégia imprescindível para se manter à frente em um mercado que só tende a crescer. O Brasil ocupa a quinta posição entre os maiores produtores de manufaturas têxteis, só em 2017 o crescimento foi de 4,2% e a expectativa para 2018 – segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) – é o crescimento de mais 4% na produção têxtil.

Diante disso, fica claro que estamos perante um cenário de alta competitividade. É por isso que a implementação de sistemas ERP cada vez são mais frequentes, pois se tornaram uma solução inovadoras que permite a expandir sua base de dados conforme o crescimento do negócio. Com esse software é possível aperfeiçoar a forma como as informações e dados são gerenciados.

Um sistema ERP é um grande aliado na busca por resultados, principalmente na indústria têxtil – baseada em gerenciamento de estoque, linhas de produção e monitoramento de equipamentos.

Entre as principais vantagens que um software como o ERP pode oferecer, estão:

  • Mais velocidade nos processos;
  • Redução das falhas e, consequentemente, dos custos que elas provocam;
  • Melhor controle dos processos e atividades;
  • Aumento da produtividade;
  • Otimização do fluxo de informações;
  • Customização do sistema para atender às necessidades do seu negócio.

Adotar um sistema ERP é investir em um diferencial para o seu negócio, algo essencial para se manter sempre à frente. Será que agora é o momento para isso? Saiba mais nesse infográfico com 7 passos para entender que é hora de implantar um software de gestão especialista.

Deixe uma resposta