Systêxtil News da Semana – 01/11/16
1 de novembro de 2016
Systêxtil News da Semana – 08/11/16
8 de novembro de 2016
Exibir tudo

Fale com quem entende: Dashboard

Fale com quem entende #falecomquementende Systextil

Chegamos no terceiro artigo do #falecomquementende e vamos falar sobre o dashboard presente no Systêxtil ERP. 

Conheça mais sobre essa incrível experiência em gerenciamento dos processos da indústria têxtil.

O dashboard é um painel na tela inicial do Systêxtil ERP que trás, de forma direta, as mais precisas informações. Este é um novo conceito de experiência de uso do ERP, que contará com com indicadores, gráficos de gestão e de operação dependendo do perfil do usuário.

O ERP está passando por uma reestilização do layout e da sua navegabilidade com o objetivo de tornar a utilização e experiência do usuário mais agradável, ágil e fácil, proporcionando assim maior produtividade de quem o utilizará. De acordo com o gerente de produto, Jean Luchtenberg, um trabalho em conjunto com os clientes e usuários foi feito com a finalidade de tornar a navegação e utilização mais prática e ágil. “Fizemos um estudo sobre User Experience (UX) e aplicamos estas práticas na nova versão pensando na usabilidade do ERP. Todo este trabalho teve como foco o usuário para prepararmos a solução mais apropriada possível para quem utiliza o Systêxtil”, explica.

Todo este trabalho teve como foco o usuário para prepararmos a solução mais apropriada possível para quem utiliza o Systêxtil

Jean Luchtenberg

O trabalho contou com uma etapa de avaliação em conjunto e de forma dinâmica com o intuito de perceber o que poderia ser feito para melhorar a usabilidade do Systêxtil. Assim, foram identificados detalhes importantes que vão facilitar a operação do ERP pelos usuários com este novo conceito de layout, navegação e utilização do Systêxtil que proporcionará maior facilidade e agilidade para os clientes.

Em um esforço em conjunto da área de tecnologia, produtos e marketing o resultado é a entrega uma nova experiência em todas as áreas que usam o ERP com a adição de novos aplicativos que auxiliam no dia a dia do trabalho.

Dashboard Systêxtil ERP

Desenvolver usando os conceitos de UX trouxe a a proximidade com o cliente que esteve sempre presente em cada etapa. Mais do que a opinião do usuário, foram as escolhas de quem está todos os dias usando o sistema que fizeram as melhorias necessárias que vão além de um novo visual.

 

Deixe uma resposta