DE APRENDIZ A MESTRE DE SOFTWARE: UMA GRANDE JORNADA
30 de agosto de 2017
Gestão na indústria: cinco dicas para reduzir custos e acelerar o crescimento na indústria da moda
30 de outubro de 2018
Exibir tudo

Indústria: entenda por que cada vez mais o segmento assegura seus dados em nuvem

Ter o poder de controlar os negócios de forma acessível vem se tornando uma necessidade real nos dias atuais, onde tudo acontece muito rápido e é preciso estar sempre atento e conectado.

Quando falamos em indústria da moda, viagens, imprevistos ou qualquer outro assunto que impeça o gestor ou o funcionário de cuidar dos negócios deixou de ser um problema graças a uma palavra: nuvem.

 

O que a nuvem quer dizer?

Quer dizer que agora todos os dados e informações do sistema ERP da sua empresa são armazenados em uma plataforma única, através de servidores com tecnologia de ponta.

Resumindo, você deixa de depender de vários (e caros) equipamentos para armazenar as informações da sua empresa, além da instalação de programas e mensalidades, para depender de um único sistema que armazena e cuida de todos os dados da sua empresa com muito mais segurança e acessibilidade.

 

Quais são as vantagens de investir em um sistema ERP em nuvem ao invés do tradicional?

A redução de custos é um grande atrativo! A nuvem evita o investimento em equipamentos para suportar todas as informações e armazenar os dados. Com a departamentalização de TI junto a sua empresa você garante muito mais segurança, além de suporte rápido para os serviços e economia em cabeamentos, máquinas, mensalidades, entre outras vantagens.

Quando as informações estão armazenadas em nuvem não há o risco de perdê-las ou de passar por imprevistos, como a perda de importantes dados da empresa, a infestação de vírus nas máquinas e a falta de backups ou energia, por exemplo.

A praticidade e acessibilidade da nuvem também são grandes mudanças que fazem toda a diferença nos resultados da empresa. Por exemplo, o seu vendedor que precisa se deslocar até determinada região agora pode atualizar os pedidos no sistema diretamente do seu dispositivo móvel, sem precisar voltar com papéis e refazer todo o processo mais tarde. Além de evitar possíveis erros, ele também otimiza tempo.

 

Dica Systêxtil:

Direcionar o investimento da sua empresa para a nuvem é a melhor maneira de trazer segurança, acessibilidade e economizar de maneira assertiva para o futuro. Invista!

Deixe uma resposta