Como reconhecer o melhor software para indústria da moda?
30 de outubro de 2018
Systêxtil ERP: O melhor software de gestão para a indústria da moda
30 de outubro de 2018
Exibir tudo

Software de gestão integrada: 3 benefícios em automatizar a informação da sua indústria da moda

Estoque abarrotado, falta de organização, produtos obsoletos, aquisições desnecessárias, problema de capital de giro e inúmeros outros contratempos podem comprometer seriamente a saúde financeira de qualquer negócio, e o resultado não é nada animador. A escolha de um bom software de gestão integrada é hoje uma prioridade para evitar esses problemas.

Essa ferramenta centraliza as informações da empresa e automatiza os processos de uma fábrica, evitando dessa forma o desperdício de recursos e garantindo agilidade no atendimento aos clientes.

Um dos grandes ganhos em adotar um sistema é a integração entre as seis grandes áreas da gestão: comercial, suprimentos, manufatura, custos, financeiro, administrativo e RH. Esse processo auxilia no controle do fluxo correto das informações e permite uma visão global de todos os processos da organização.

Neste artigo, vamos destacar os três principais benefícios de se adotar um software de gestão integrada para automatizar as informações de uma indústria da moda. Acompanhe e veja como melhorar a produtividade da sua empresa.

 

Controle de todos os processos com um software de gestão integrada

Para a indústria da moda é de extrema importância garantir a sincronia perfeita entre a realização dos pedidos, a produção e o suprimento do estoque de matéria-prima.

Isso porque quando os processos de uma empresa não estão devidamente automatizados, a organização contará com alto custo operacional, descentralização das informações e falta de acuracidade nos dados.

Com a adoção de um ERP especialista na indústria da moda, todos os processos se tornam automatizados e os diversos departamentos da empresa ou membros da equipe passam a ter acesso a todas as informações importantes do negócio, atualizadas e em tempo real.

 

Redução de custos operacionais

À primeira vista, dizer que um software de gestão integrada ajuda na redução de custos de uma indústria da moda pode parecer um pouco estranho. Porém, se formos analisar que uma empresa desse segmento conta com gastos elevados, a necessidade por uma solução se torna iminente.

Ao implantar um software de gestão, o empreendedor começa a contar com uma ferramenta tecnológica inovadora, que auxilia:

  • na redução dos custos operacionais;
  • na minimização de erros;
  • na automatização de tarefas.

O ERP permite que a empresa reduza os gastos com mão de obra, por exemplo, já que a automatização de uma série de processos resulta em uma diminuição das tarefas que necessitam de intervenção humana. Outra vantagem em utilizar um software de gestão é que se reduz gastos com papel e espaço destinado ao armazenamento de documentos, uma vez que as informações passam a ser digitalizadas.

 

Controle das obrigações fiscais

Para se manter em uma situação sempre regular, as empresas do segmento têxtil precisam estar em dia com suas obrigações fiscais. Porém, realizar esse trabalho de forma manual, além de desperdiçar muito tempo, coloca em risco a segurança das suas informações.

O uso de um software de gestão integrada facilita as rotinas fiscais de formas distintas. Isso porque não só automatiza o processo, garantindo a otimização do tempo gasto com a contabilidade, como mantém a centralização e confiabilidade das informações inseridas.

Com isso, evita-se erros nos pagamentos de impostos e impede-se que a empresa venha a passar por investigações e sanções. Além do fornecimento das informações gerenciais, o ERP pode gerar automaticamente as guias de recolhimento tributário e as guias de tributos exigidos pelos fiscos federal, estadual e municipal.

Percebe-se que optar por um sistema de gestão integrada é indispensável para qualquer indústria da moda que necessita controlar os seus processos, gerir melhor os seus recursos e assim se tornar muito mais competitiva.

Entendeu de que forma o ERP pode trazer benefícios na automatização das informações da sua indústria da moda? Quer receber outras dicas de como sua empresa pode ser mais eficiente e lucrativa? Então inscreva-se aqui no site para receber nossas novidades!

Deixe uma resposta