Hard Adventure
Hard Adventure
5 de fevereiro de 2016
Têxtil Santa Inês
Santa Inês
5 de fevereiro de 2016
Exibir tudo

Dois Rios

 

A 2Rios Lingerie completa 24 anos vestindo a mulher moderna em todos os momentos da vida. Inovação, exclusividade e sofisticação são de sua essência, onde a torna uma das maiores empresas do segmento e faz presente em vitrines de mais de 20 países.

Após uma rigorosa avaliação de sistemas de gestão empresarial – ERP, o Systêxtil Web, da Systêxtil, foi a solução selecionada para atender às necessidades da 2Rios Lingerie nas áreas Comercial, Financeira, Suprimentos, Força de vendas, Faturamento, Produção e recentemente adquiriu a solução para  a área Contábil.

O Projeto

O projeto de implantação do sistema ERP Systêxtil Web foi iniciado na segunda quinzena de Março/2014 através do início do planejamento, início da Gestão do projeto, os passos seguintes foram os levantamentos de informações, instalação da infra-estrutura, treinamentos de cadastros e processos, simulações e virada do sistema em 01/07/14.

O projeto foi considerado um sucesso, a empresa passou do momento da virada em diante a controlar todo o fluxo produtivo e administrativo através do ERP Systêxtil Web, o projeto ficou abaixo do orçamento inicial, os recursos que foram economizados durante a implantação estão sendo utilizados para acompanhamentos pós-oficialização e em dúvidas que os usuários possam ter.

Diante da satisfação do cliente com a ferramenta adquirida, houve a negociação de inclusive o módulo de controle Contábil, o qual será iniciado os trabalhos de treinamentos nas próximas semanas.

 

Depoimento dos responsáveis pelo projeto no cliente

Nosso crescimento estava se limitando ao antigo ERP e a partir disso iniciamos a busca por uma ferramenta mais complexa e especialista na área têxtil. O ponto principal que levamos para escolha do novo ERP era justamente ele ser um sistema especialista e exclusivo para a indústria têxtil. Logo de cara grandes players de renome do mercado saíram de nossa mira e após exaustivas apresentações e reuniões, selecionamos duas soluções que julgamos atender nossas expectativas. A partir desse momento iniciamos a 2ª etapa do projeto que foi avaliar as soluções, as empresas e seus funcionários. Foi outro longo e exaustivo processo que ao final, concluímos de forma unânime pela escolha da Systêxtil.

Particularmente eu possuía alguns receios em relação a solução ser WEB, porém após o primeiro uso já se provou uma ótima forma de trabalhar, não necessitando instalação de softwares clientes nas estações, ser multiplataforma e principalmente pela sua arquitetura que minimiza a necessidade de uma infraestrutura de rede física robusta, concentrando o processamento no servidor.

Tivemos uma implementação bastante tranquila. Obviamente problemas ocorreram e se não tivessem ocorrido, certamente algo estaria errado ou não estivéssemos fazendo isso da forma certa. Nosso prazo de virada foi extremamente apertado levando em conta a complexidade da nossa operação, porém conseguimos virar na data definida e utilizando menos recursos do que o esperado.

Nosso foco agora está em refinar os processos e torná-los mais eficientes.