Entenda como automatizar a indústria da moda e os ganhos para o seu negócio
30 de outubro de 2018
Por que é o momento de trocar o ERP da sua indústria têxtil?
30 de outubro de 2018
Exibir tudo

Veja como integrar todas as áreas da indústria e ainda acessar dados de qualquer lugar

Se você ainda não ouviu falar em Indústria 4.0, fique atento porque esse assunto ainda será muito abordado no mundo dos negócios. Podemos chamar de um novo modelo de negócio, que no setor têxtil integra o virtual e o físico, seja entre pessoas, produtos, máquinas ou softwares.

A Manufatura Avançada, outro termo para Indústria 4.0, propõe que as fábricas sejam capazes de utilizar a tecnologia para aumentar a produtividade, eficiência e melhorar os processos.

Uma forma de fazer isso é através de um sistema ERP, que integra os dados e processos de vários departamentos, além de disponibilizar o acesso às informações em um só lugar – se for um sistema na nuvem, você ainda pode acessar de qualquer lugar e dispositivo.

Além disso, com os dados armazenados na nuvem, é possível a troca de informação instantânea e compartilhar dados com quem você quiser, no momento que quiser. Esse acesso compartilhado permite maior mobilidade, uma das grandes vantagens da migração para nuvem. Isso tudo se reflete em ganho de produtividade, gerando um fluxo de dados seguro e eficaz.

Na indústria da moda, principalmente, é preciso estar sempre conectado. Considere migrar para a nuvem para poder ter todo o controle do seu negócio. Você pode aprender mais sobre o assunto aqui:  Indústria: Entenda porque cada vez mais o segmento assegura seus dados em nuvem.

Deixe uma resposta