5 motivos para investir em um ERP durante a crise econômica

É sempre hora de adquirir tecnologias inteligentes que tragam rentabilidade


POR Comunicação Systêxtil, - 02/07/2020

A recessão econômica, causada pela pandemia, o isolamento social e também o fechamento do comércio fez com que muitas empresas, inseguras com os rumos da economia, tivessem mais cautela com suas finanças, evitando gastos e investimentos. Mas, num momento como este, há certos investimentos que não devem ser deixados de lado, o que pode acarretar, com o passar do tempo, em mais perdas significativas na empresa.

Por isso, separamos cinco motivos para investir agora em um sistema de gestão ERP (Enterprise Resource Planning) mesmo durante a crise econômica. Confira:

 

1 - Digitalização – É o momento!

Acho que você já ouviu a expressão “pulamos 5 anos em 5 meses”. É por aí. Com a pandemia, a digitalização bateu com força na porta das indústrias brasileiras, que viram a necessidade de ter seus processos industriais sustentados pela tecnologia. Um exemplo disso é o aumento exponencial de compras pela internet, que mostrou o despreparo brasileiro diante da Era Digital – muitos não possuem um e-commerce de vendas e estão correndo para aderir esse mercado. Agora, mais do que nunca, é o momento de você digitalizar de vez toda a sua fábrica e poder contar com a tecnologia para garantir que sua empresa continue produzindo com qualidade e inteligência.

 

2 - Acesso remoto – O novo normal!

O isolamento social e o fechamento do mercado foram decretados na metade de março. De lá para cá, as empresas que têm seus processos digitalizados e conseguem trabalhar fora do escritório passaram a aderir o home-office. Por outro lado, muitos negócios tiveram que se adequar às novas normas sanitárias, visto a impossibilidade de trabalhar remotamente. Com um ERP na nuvem, é possível criar essa independência de instalações locais e trabalhar de qualquer lugar, basta ter acesso à internet.

 

3 - Controle e planejamento – As palavras-chaves para o sucesso!

Uma empresa vive das suas escolhas e ter as informações do seu negócio centralizadas, íntegras e seguras, fornece confiança para tomar decisões e planejar o caminho a ser seguido. Um sistema de gestão permite que você tenha controle em real time de todas as áreas e processos da sua fábrica, como os pedidos de compras, entrada de matéria-prima e aviamentos, fornecedores, almoxarifado, fluxo de caixa, as contas a pagar e a receber, disponibilidade dos recursos e muito mais. Um controle efetivo sem dúvidas leva a um planejamento assertivo, trilhando o caminho para o sucesso.


4 - Segurança – Cada vez mais necessária!

O avanço da tecnologia e a sociedade da informação também foi nos mostrando que cada vez mais é importante termos nossos dados assegurados, sejam eles pessoais ou de negócios. Além deles, quando falamos de segurança pensamos também em redes estáveis que não comprometam nosso trabalho em eventuais quedas de energia; acesso simultâneo das informações sem prejudicá-las; atender normas fiscais e outras legislações para não causar danos financeiros à empresa, entre outras questões que vem a nossa cabeça quando pensamos em segurança. Um sistema ERP sabe muito bem como garantir isso tudo!


5 - Economia a médio e longo prazo – empresa produtiva e economicamente sustentável!

Levando em considerações os quatro itens anteriores, o investimento bem planejado que você faz hoje trará retorno financeiro amanhã. Contar com um sistema de gestão é reduzir custos em todos os aspectos, seja na operação internas, como desperdício de matéria-prima, ou externas, como infraestrutura. Além disso, um ERP como o da Systêxtil não tem licença de uso, é integrado (tornando-se desnecessário a compra de softwares extras para gerenciar outras áreas) e fornece atualizações automáticas e diárias para que o sistema na sua fábrica esteja sempre com as mais atuais práticas do mercado têxtil.

 

Investir em tecnologias eficientes na empresa nunca será um gasto, mas sim uma escolha inteligente que vai trazer melhorias, eficiência e os resultados que você almeja para seu negócio. De fato, não sabemos quando a pandemia terá um fim, mas sabemos que ainda temos muito a evoluir e o quão importante é estar preparado para situações como essa.

Vamos, hoje, dar um passo à frente? Solicite um contato dos nossos especialistas e veja como digitalizar sua empresa com a tecnologia ERP.


Últimas do blog Systêxtil: 

Em prol da saúde: tecnologia têxtil no combate ao novo Coronavírus

Trajetória visionária e um enorme legado no varejo de moda brasileiro

Congresso Nacional acena com boas novas para a indústria têxtil



Voltar para o Blog 

Inscreva-se para receber novidades