Acelere o lançamento das coleções com o gerenciador de projetos Systêxtil PLM

A criação de um produto é um processo industrial relevante na empresa, uma vez que idealiza a peça que vai para o mercado.


POR Comunicação Systêxtil, - 29/05/2020

Ter uma gestão eficiente dos projetos de desenvolvimento dos produtos, do início ao fim, seguindo um calendário de planejamento compartilhado que monitora prazos e as atividades atribuídas a cada integrante do projeto, proporcionando segurança na criação, assertividade no produto final, acelerando o lançamento das coleções e ainda com acesso de qualquer lugar: isso é o que a plataforma colaborativa de gestão de projetos de desenvolvimento de produtos Systêxtil PLM proporciona às empresas têxteis.

Antes da confecção de qualquer produto, é muito importante que cada ação ou material desta mesma peça tenha sido elaborado seguindo um planejamento. É como colocar todas as ações no papel, fazer o check-list e se certificar que tudo está pronto para dar início ao produto principal.

Nessa etapa, para não correr o risco de produzir alguma peça incompleta ou faltar materiais para uma coleção, é importante conferir se o projeto de desenvolvimento de produtos foi elaborado conforme o planejado e no tempo esperado. É para isso que o introduzimos a tecnologia da informação na rotina das fábricas têxteis, permitindo a troca de informações entre os usuários e o compartilhamento de um calendário e tarefas, organizando, monitorando e dando andamento a cada ação com responsabilidade e, acima de tudo, assertividade.

Essa tecnologia está no Systêxtil PLM. O termo PLM (ou Product Lifecycle Management) vem do conceito de Gestão do Ciclo de Vida do Produto, organizando o fluxo de informações e cada procedimento referente às criações.

Na plataforma, cada usuário gerencia, realiza e acompanha as operações de cada projeto de desenvolvimento de produto, das ações mais teóricas - como criação, modelagem - às mais práticas, como a produção ou aquisição de algum item da peça. Além de apresentar um calendário que controla o tempo de cada projeto, a plataforma oferece Kanban interativo para organização da rotina e das atividades que são de responsabilidade de cada usuário, sinalizando atrasos e alertas; ferramentas que identificam e organizam a propriedade de cada projeto em desenvolvimento; filtros para buscas rápidas, histórico de ações, espaço para comentários, notificações e muito mais! 

Na plataforma acessada via navegador da web (que também pode ser pelo celular), estilistas, designers e todos os envolvidos nos projetos de desenvolvimento dos produtos poderão gerar relatórios e conferir outras diversas métricas para uma gestão completa, buscando acertar cada vez mais nas criações.

Elimine erros na criação, melhore a qualidade dos seus produtos e acelere o lançamento das suas coleções atendendo a demanda e garantindo uma oferta competitiva do mercado da moda. Conheça agora mesmo o Systêxtil PLM, já disponível na nossa Loja!


Últimas do blog Systêxtil: 

Características que fazem do Systêxtil o ERP ideal para a indústria da moda

A busca pela inovação e sustentabilidade do denim brasileiro

E-BOOK GRATUITO: loja Systêxtil e a força do e-commerce



Voltar para o Blog 

Inscreva-se para receber novidades