Atualizar o seu sistema de gestão pode ser bem mais fácil do que você pensa

Da série: os benefícios de um ERP na nuvem.


POR Comunicação Systêxtil, - 05/06/2020

Já falamos aqui sobre alguns benefícios que a nuvem pode proporcionar: segurança nos dados e processos, conectividade, mobilidade e disponibilidade, velocidade, redução de custos, entre outros (confira um comparativo especial que preparamos sobre nuvem x local). Mas hoje, vamos falar de uma característica muito importante e que, muitas vezes, torna-se esquecida em meio a tantas qualidades da cloud.

ATUALIZAÇÕES!

As atualizações deixam as equipes de TI e gestores das empresas um tanto quanto desconfortáveis. Implantar um ERP na empresa já não é uma tarefa simples e rápida – dependendo o software, pode levar meses para começar a operar na gestão da fábrica. 

Depois de implantando, inevitavelmente, com o tempo, o sistema deverá ser atualizado com melhorias e novos recursos desenvolvidos pelos programadores. Estes updates são fundamentais para aprimorar os recursos do sistema, implementar novas tecnologias do mercado e manter-se em dia com novas obrigações fiscais.

Se o ERP é local, também denominado como On-Premise (instalado direto no hardware e nos servidores da empresa), ele não contém a conectividade e mobilidade da internet. Com isso, realmente torna-se muito difícil aplicar as atualizações e alterações com frequência no sistema. Nesse caso, sempre que há um novo recurso ou melhoria, os programadores precisam acessar o sistema particular de cada fábrica para realizar a atualização. Esse procedimento torna-se custoso para a empresa e prejudicial na rotina, pois interrompe o sistema durante o tempo da atualização.

Já toda a tecnologia da nuvem oferece um modelo de atualização constante no sistema. Softawres clouds que recebem melhorias praticamente todos os dias podem, em apenas alguns cliques, atualizar instantaneamente a versão do sistema na fábrica. Isso não custa um centavo para a empresa e nem cinco minutos para o usuário.

A nuvem é a grande aposta da Era Digital e hoje, tornou-se uma tecnologia indispensável nas empresas que miram controles efetivos e crescimento sustentável.  Não deixe que sistemas ultrapassados atrasem seu negócio e não o atualizam para o futuro. Fale com um especialista Systêxtil e conheça o ERP na nuvem.

Últimas do blog Systêxtil: 

Acelere o lançamento das coleções com o gerenciador de projetos Systêxtil PLM

Características que fazem do Systêxtil o ERP ideal para a indústria da moda

A busca pela inovação e sustentabilidade do denim brasileiro


Voltar para o Blog 

 




Inscreva-se para receber novidades