Como a live do Instagram pode alavancar o seu negócio têxtil

Durante a quarentena, a transmissão de conteúdos em tempo real se tornou muito comum – e muito efetiva – até mesmo para marcas e empresas.


POR Comunicação Systêxtil, - 30/04/2020

Se você acompanha as redes sociais deve ter notado que, desde o começo da quarentena pelo coronavírus (COVID-19), basta abrir o Instagram que algum perfil está realizando uma transmissão ao vivo. Ultimamente, é bem raro não ter pelo menos uma bolinha piscando na tela inicial do aplicativo indicando uma live ao vivo.

As chamadas lives são transmissões ao vivo que se tornaram muito comuns nessa época de isolamento social, com as pessoas do mundo todo sendo incentivadas a realizar suas atividades cotidianas em casa. Shows, entrevistas, encontros e demais entretenimentos que reuniam as pessoas em locais físicos foram improvisados nas lives e reuniram públicos enormes de fãs e admiradores nas redes sociais.

Antes, as transmissões ao vivo eram praticamente de noticiários, artistas, cultos religiosos e games (e-sports). Mas as coisas mudaram e agora é comum encontrar lives de meditação, dança, culinária, discussões, práticas de exercícios, idiomas e muitos outros. Ainda mais em um momento que mais pessoas estão dispostas e com tempo para assistir, interagir, comentar, fazer perguntas e compartilhar com sua rede de contatos. 

Com tudo isso, o ambiente se mostra completamente favorável para explorar uma das potências da tecnologia: socializar em tempo real.

E para as marcas, esse cenário não se apresenta diferente. Muitas empresas também aderiram o fenômeno das lives para promover e difundir seu negócio. Você já parou para pensar na quantidade de pessoas que podem se interessar, de maneira espontânea, em seu produto ou serviço após uma live gratuita?

Engajamento, autoridade e reconhecimento de marca são imprescindíveis e fundamentais em qualquer estratégia digital de vendas. Apostar nas lives é o novo caminho para engajar e construir (ou fidelizar) sua audiência.

Em um geral, as marcas podem utilizar as lives para promover webinários ou seus produtos. No ramo têxtil, a live se mostra uma importante ferramenta para apresentar seus estilos de vestimenta aos seguidores, mostrar um pouco da rotina da produção, compartilhar conhecimentos técnicos dos gestores ou chefes dos setores, promover seminários de discussão sobre a situação do setor, entre outros – basta conhecer seu público e usar a criatividade! 

No fundo, estamos todos nos apropriando de uma cultura do streaming completamente integrante do nosso dia-a-dia. E é só o início de uma ferramenta que, em pouco tempo, já se mostrou muito útil na vida pós-moderna. Com organização e responsabilidade social, pessoas e empresas, seja a costureira do porão ou a indústria fashion de alta escalabilidade, podem ter muita vantagem com essa nova comunicação virtual.


Últimas do blog Systêxtil: 

Novo componente ao ERP que integra seu e-commerce ao sistema

Manutenção de Títulos em Massa: conheça o novo produto Systêxtil

Veja alguns produtos Systêxtil que podem te ajudar a reduzir os custos na empresa



Voltar para o Blog

Inscreva-se para receber novidades