Conheça o conceito LOW CODE que está virando tendência no mundo da tecnologia

A ideia é facilitar cada vez mais o desenvolvimento de aplicações tecnológicas.


POR Comunicação Systêxtil, - 17/02/2021

Você já deve ter escutado por aí que programação não é uma tarefa fácil e que programador, desenvolvedor de softwares e similares são profissionais cada vez mais valorizados no mercado, não é mesmo?

Entretanto, o mundo da programação já foi muito mais complexo que nos dias de hoje. Claro que ainda não é um "mamão com açúcar", mas automatizar, integrar e desenvolver experiências tecnológicas como apps, games e softwares estão ficando mais fáceis à medida que as empresas do mercado de tecnologia da informação disponibilizam recursos como o chamado Low Code.

 

O que é Low Code?

Low Code Development Platform (LCDP) – ou plataforma de desenvolvimento de código reduzido – consiste em um software que fornece aos programadores um ambiente gráfico muito mais intuitivo que a programação tradicional. Em suma, Low Code é um processo que visa tornar o desenvolvimento de software mais fácil e mais rápido do que como vinha sendo feito.

Isso ocorre a partir de diversos recursos, entre eles: modelos pré-definidos de codificação (eliminando a necessidade de criar estruturas); interfaces gráficas de alto nível, com recursos de “arrastar e soltar”; modelagem visual; vínculo à diferentes bancos de dados; entre outros. No fim das contas, acaba não sendo preciso usar muita codificação para fazer os módulos funcionarem, tornando o desenvolvimento mais simples de tal forma que até mesmo pessoas sem conhecimento aprofundado em codificação podem criar aplicativos com o Low Code.

 

Às empresas

Além de facilitar o desenvolvimento de aplicações tecnológicas, o Low Code também os agiliza, tornando possível criar aplicativos em poucos dias e entregar programas ou softwares às empresas em tempo recorde.

Outras vantagens do Low Code que não mencionamos acima e que atendem às necessidades tanto do fornecedor quanto do comprador da aplicação são: segurança e escalabilidade em softwares corporativos e flexibilidade de personalização para atender às especificidades de cada negócio.

 

Sem dúvida, o Low Code tornou o desenvolvimento e aquisição de software muito mais acessível, sendo considerado uma tendência no mundo dos negócios. No mercado, veremos versões cada vez mais aprimoradas de plataformas de desenvolvimento.

A Systêxtil já vem trabalhando com aplicações em Low Code, pois sabe de seus benefícios, vantagens e da importância em facilitar a gestão das empresas têxteis. Para conhecer melhor o sistema de gestão ERP exclusivo à Indústria Têxtil, elaborado com as melhores ferramentas de desenvolvimento, fale com nossos especialistas.


Últimas do blog Systêxtil:

Implantação de ERP otimizada com a Systêxtil

Hoje é o dia do Facebook! Conheça a história da rede social

PPCP mais ágil e assertivo com o Systêxtil ERP


Voltar para o Blog 

Inscreva-se para receber novidades