Descomplicando a indústria têxtil: o slogan dos 30 anos da Systêxtil

Para falar sobre o novo slogan, vamos trazer um pouco da história do computador.


POR Comunicação Systêxtil, - 03/03/2021

Você já deve ter visto aqui em nosso site ou nas redes sociais que a Systêxtil está comemorando 30 anos de história em 2021. E para celebrar esse ano comemorativo, estamos com um novo SLOGAN:


30 anos descomplicando a indústria têxtil

Descomplicar, ou tornar mais fácil, tanto os processos como tudo ao nosso redor, utilizando de tecnologia e cálculos (matemática não falha, não é?), computando números e ações.

Para falar sobre o novo slogan da Systêxtil, vamos trazer um pouco da história do computador, que em fevereiro de 1946 teve sua primeira revelação na humanidade.

O primeiro computador da história era gigante e chamava-se ENIAC (Eletronic Numerical Integrator and Computer), encomendado pelo exército dos Estados Unidos para fazer cálculos complexos. A máquina tinha dois metros de altura, 30 toneladas e ocupava um espaço de 180 metros quadrados – além de consumir cerca de 200 mil quilowatts de energia. Mas o mais incrível era que ele fazia cerca de 4,5 mil cálculos por segundo.

Computar números foi muito facilitador, deu certo e evoluiu muito em 75 anos. Com o passar das evoluções, o computador também foi ficando cada vez mais compacto e rápido.

 

Resumindo a cronologia do computador

Depois do ENIAC, vieram os transistores e o uso comercial dos equipamentos, os Circuitos integrados (chips), o microprocessador (Intel 4004) e o Altair 8800. Em 1975, os estudantes Bill Gates e Paul Allen adaptaram um programa em linguagem de computação básica no Altair e este foi o primeiro programa da Microsoft. Um ano depois veio o Apple I e II, desenvolvido por Steve Jobs e Stephan Wozniack; o Personal Computer (PC) da IBM – que vendeu mais de 30 mil unidades em quatro meses; o Macintosh, da Apple, que inovou com imagens e a invenção do Mouse, e claro, a internet, as novas formas de armazenamento de mídias (disquetes, CD-ROMs, pen-drives) e os laptops (notebooks). Foi ficando tão fácil que hoje temos nossos queridinhos computadores de bolso e no pulso: os smartphones e smartwatches, rápidos, tecnológicos e conectados à internet!


Mas o que a evolução do computador tem a ver com o novo slogan da Systêxtil?

Foquemos na palavra descomplicar. Do verbo fazer com que seja simplificado. Antônimo de complicar, sinônimo de facilitar.

Contamos a história do computador para lembrar a evolução de um dos maiores facilitadores em nosso dia-a-dia. A Systêxtil está há exatos 30 anos buscando soluções computáveis, matemáticas, tecnológicas e modernas para facilitar os processos de uma das principais indústrias do mundo.

E assim como os computadores, que foram se transformando com o passar dos anos, a Systêxtil também se transformou internamente, transformou o seu software ERP com as inovações que foram surgindo e transformou a rotina dos clientes do segmento que apostaram em seu know how.

Em 2021, celebramos 75 anos de um equipamento facilitador de nossas vidas e 30 anos de uma empresa de software dedicada a facilitar a indústria têxtil. Continue nos acompanhando que o ano promete muitas curiosidades dessa grande trajetória.


Últimas do blog Systêxtil:

Painel de Distribuição de Ordens de Produção está disponível na Loja Systêxtil

Conheça o conceito LOW CODE que está virando tendência no mundo da tecnologia

Implantação de ERP otimizada com a Systêxtil


Voltar para o Blog 

Inscreva-se para receber novidades