Documentários, filmes e séries de moda para maratonar nessa quarentena

Algumas dicas de produções audiovisuais do universo fashion que podem trazer muitas inspirações!


POR Comunicação Systêxtil, - 27/03/2020

Enquanto atendemos as orientações das autoridades de saúde de ficarmos em casa durante a pandemia do Covid-19, nos deparamos com muitas opções de entretenimento, principalmente na internet. Por isso, trouxemos cinco dicas de documentários, filmes e séries do mundo da moda para você maratonar nesse final de semana de quarentena, se encantar com o universo fashion e, quem sabe, ter alguns insights para looks ou coleções!

Confira: 

(ah, e não perde o bônus que preparamos para você, no final da matéria!🤗)


“Dior e Eu”

O que há por trás dos manequins da primeira coleção de alta costura do estilista Raf Simon para a marca Dior. Com pleno acesso ao dia a dia da equipe, concedido pelo estilista em seu primeiro ano como diretor de arte da marca, as camêras puderam retratar as pressões e agitações de uma das maiores representações do mundo da moda. O filme está disponível no Youtube (para aluguel ou compra), Google Play e Globo Play.


FICHA TÉCNICA

Direção: Frédéric Tcheng

Elenco: Jennifer Lawrence, Marion Cotillard, Sharon Stone

Documentário | Livre | 90 min | França


“Coco Antes de Chanel”

O filme conta a história da famosa estilista francesa Gabrielle "Coco" Chanel desde a sua infância pobre até à criação de um império da indústria da moda, a Chanel S.A., com sede em França. Disponível para aluguel no Looke ou para assinantes da Globo Play.


FICHA TÉCNICA

Direção: Anne Fontaine

Elenco: Alessandro Nivola, Audrey Tautou, Benoît Poelvoorde, Emmanuelle Devos, Etienne Bartholomeus, Marie Gillain, Régis Royer, Yan Duffas

Filme | 14 anos | 2009 | 109 min | França


“Valentino: o último imperador”

A produção documenta um ano de trabalho, shows, mudanças no negócios e decisões importantes na vida do lendário estilista italiano Valentino Garavani, que iniciou sua carreira na moda em 1950, quando ainda era adolescente. Se revezando entre Paris, Roma e Veneza, Valentino esteve sempre na busca pela beleza. O documentário pode ser encontrado no Youtube mesmo, neste link.

FICHA TÉCNICA

Direção: Matt Tyrnauer

Elenco: Valentino Garavani, Giorgio Armani, Marisa Berenson

Documentário | 2009 | 1h 36min | EUA


“Atelier”

Série da Netflix, lançada em 2015, relata a história de uma jovem apaixonada por tecidos. Entre idas e vindas, ela e sua chefe de uma empresa japonesa de lingerie lidam com acontecimentos inesperados e um jogo de ambições. São 13 episódios disponíveis na plataforma de streaming.  

Foto: Reprodução

FICHA TÉCNICA 

Criação: Daisuke Sekiguchi

Estrelando: Mirei Kiritani,Mao Daichi,Wakana Sakai

Série | 2015 | 12 anos | 1 temporada


“Costanza Pascolato – Conversa com Bial”

Uma conversa com a consultora Costanza Pascolato, que completou 80 anos lançando um livro que reúne memórias e dicas atemporais de etiqueta e de estilo. A entrevista pode ser assistida na Globo Play (basta logar com alguma conta do Google ou Facebook).

FOTO: Divulgação/Globo


E conforme prometido...

...aqui está o bônus para você que leu as dicas até o final!

A cantora britânica Dua Lipa recentemente divulgou o segundo videoclipe de seu segundo álbum "Future Nostalgia". Você deve estar se perguntando: “tá, mas o que eu tenho a ver com isso?”. Bom, ao menos que você não tenha nenhuma relação com moda...nada!

O clipe da música "Break my Heart" é o refresco pop fashionista que promete animar qualquer quarentena!  Os looks que aparecem no videoclipe fazem referência a célebres personagens do cinema, supermodels e musas e época. Os aficcionados pelos anos 90 vão pescar diversas referências assistindo ao vídeo. 😉

Confira o clipe abaixo e, enquanto não podemos sair de casa, que tal sonhar com looks animados e buscar inspiração para, talvez, um #volta90s?


Últimas do blog Systêxtil: 

A tecnologia da nuvem a favor do Home Office

Um ERP completo para os quatro grandes mundos da indústria têxtil

Falta pouco para a LGPD entrar em vigor. Sua empresa está preparada?



Voltar para o Blog

Inscreva-se para receber novidades