Erros na NF-e? Gere uma carta de correção na hora com o Systêxtil ERP!

Software ainda permite imprimir a CCe diretamente do sistema.


POR Comunicação Systêxtil, - 09/10/2020

Com dias cada vez mais corridos e tantas coisas a fazer, todos estamos sujeitos a cometer falhas – e isso é humanamente normal. Entretanto, nos dias de hoje, podemos contar com o apoio da tecnologia!

Já falamos aqui que o Systêxtil é, além de um software tecnológico, um sistema completo que atende desde o piso de fábrica, ao comercial e “backoffice” das empresas têxteis. É por isso que ele é robusto e engloba muitos recursos e funcionalidades que atendem todas as áreas, resolvendo equívocos com muita rapidez e facilidade.

Hoje vamos falar de uma "feature" no Systêxtil ERP para correção de erros em notas fiscais, situação bem comum no dia-a-dia das empresas, principalmente àquelas que possuem um número alto de emissões de notas fiscais, seja por dia ou por mês.

Essas empresas estão sujeitas a cometerem qualquer tipo de erro no momento do preenchimento da NF-e. Para corrigir as informações que foram preenchidas de forma equivocada, sem cancelar o documento e/ou refazê-lo por completo, o sistema permite que você faça uma Carta de Correção Eletrônica (CC-e).

No Systêxtil ERP, é só acessar a tela de Manutenção de NF-e de saídas e ir até o campo “Enviar cce”, colocar a informação correta, confirmar a carta de correção e enviar para o agendamento. O diferencial do Systêxtil é que, após você realizar a correção, aparecerá uma notificação no dashboard do sistema para que você consiga visualizar a carta de correção, já registrada na Receita como um complemento da nota fiscal. Sendo assim, é possível fazer o download da CC-e diretamente do sistema, sem precisar ir ao site da Receita Federal para fazer a impressão da mesma.

A correção de Notas Fiscais com informações equivocadas é muito importante, pois evita algumas consequências prejudiciais futuras, como a sonegação fiscal. Mas nem todos os erros na NF-e podem ser corrigidos com a CC-e. É por isso que o sistema fornece uma lista das práticas que são e que não são permitidas (um exemplo do que pode ser alterado é a transportadora; já o cliente não pode ser alterado!)

A tecnologia agiliza o preenchimento, envio e retificação de notas fiscais, e o Systêxtil ERP fornece tudo isso com facilidade que só um sistema que se adapta às necessidades diárias das empresas pode oferecer. Fale com um especialista e veja o que mais podemos fazer pela eficiência da sua indústria têxtil e de confecção.


Últimas do blog Systêxtil:

Com certeza você já ouviu falar sobre o JAVA!

Entenda melhor o Bloco K e suas especificidades

VIDEO: Sistema ERP na gestão e controle do beneficiamento dos tecidos têxteis


Voltar para o Blog 

Inscreva-se para receber novidades