Gestão sustentável da indústria têxtil

Veja como o Systêxtil ERP pode ajudar na otimização dos recursos e garanta vantagens com essa estratégia na sua empresa.


POR Comunicação Systêxtil, - 19/05/2021

A indústria têxtil é, dentre as indústrias, uma das mais poluentes, gerando cerca de 8 a 10% das emissões globais de gases de efeito estufa; liberando 500 mil toneladas de microfibras sintéticas nos oceanos anualmente; e poluindo o solo por conta do uso de pesticidas na plantação de fibras naturais. Isso tudo é inevitável quando não há um gerenciamento eficaz nos processos de industrialização.

Quando ocorre o controle efetivo e completo do processo fabril, paralelo à eficiência tecnológica e o aproveitamento de toda a cadeia produtiva têxtil, há, sem dúvidas, uma contribuição na minimização dos efeitos adversos ao meio ambiente.

Desenvolver-se de forma sustentável por meio da otimização dos processos, proporcionada pelo Systêxtil ERP, resulta em uma série de benefícios para a sua indústria e para a sociedade como um todo, entre eles:

- Maior produtividade com menos gastos;

- Reduz o desperdício de matéria-prima;

- Controle do uso de insumos e dos recursos naturais (energia, água, etc.)

- Otimização do uso de produtos químicos (alvejantes, corantes, entre outros);

- Minimiza a geração de efluentes e resíduos;

- Melhoria da imagem da empresa e da qualidade do produto;

- Melhores condições de saúde no trabalho;

- Aumento da rentabilidade do negócio.

Independentemente do tamanho e segmento da empresa, todos temos compromisso com o meio ambiente. A Systêxtil tem a responsabilidade com o meio ambiente e, pensando na sustentabilidade da indústria têxtil, desenvolve ferramentas inteligentes que gerenciam com maior eficiência e aprimoram todos os processos produtivos do setor. Fale com nossos especialistas e conheça o sistema de gestão Systêxtil ERP.


Últimas do blog Systêxtil:

[VÍDEO] Systêxtil 30 anos: "Oportunidade incrível de aprender"

Você está preparado para a retomada do consumo?

Sua marca apoia alguma causa social? Saiba que a Geração Z liga muito pra isso!


Voltar para o Blog 

Inscreva-se para receber novidades