O home-office virou opção para muita gente nesses tempos de quarentena. Com mais tempo em casa, um segmento da moda que vem ganhando força é o homewear, que traduzido ao português significa "roupa de casa".
Pensado em trazer conforto acima de tudo, mas sem a aparência de roupa velha ou “desarrumada”, esse estilo já era uma tendência antes da pandemia provocada pelo novo Coronavírus. No fim dos anos 90, o homewear começou a dar as caras em camisetas no estilo lingerie que surgiam por baixo de terninhos. Já na década passada, os millenials e integrantes da Geração Z expandiram esse movimento.
E, uma vez que estão mais em casa, sem precisar se vestir para ir ao escritório ou participar de reuniões presenciais, as pessoas começaram a consumir mais roupas confortáveis, mas que também são arrumadas o suficiente para aparecer em uma videoconferência ou resolver alguma tarefa.
A moda homewear tem o conforto e a simplicidade como características. Essa roupa de ficar em casa é um look flexível, que fica entre o pijama e a roupa de final de semana. No home-office, diversas pesquisas afirmam que tirar o pijama e trocá-lo por uma peça mais casual é importante também para a produtividade, uma vez que influencia no psicológico.
De acordo com especialistas, as melhores opções são camisas, calças de linho, moletons e abrigos – principalmente para o inverno –, cardigãs e roupas de materiais leves que dão um aspecto de arrumado e deixem, ao mesmo tempo, bem à vontade. Entre os tecidos, a malha é um dos mais confortáveis e disponíveis, podendo ser usada desde looks mais despojados até os mais formais. Essa página no Instagram chamada Working from Home Fits – ou looks de home office – publica diversos looks compartilhados pelas pessoas que estão trabalhando de casa, e com o “aval” de um trio fashionista (vale a pena conferir e se inspirar nas ideias que são bem criativas!)
Em casa ou na rua, a demanda por um guarda-roupa mais prático promete aumentar. Sua empresa de moda já pensou em uma linha bem homewear para seus clientes?
(Foto: Divulgação)
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