Perspectiva otimista: Indústria têxtil teve alta de mais de 36%, segundo a ABIT

Empresas do setor também relataram produção acima do esperado neste ano.


POR Comunicação Systêxtil, - 14/07/2021

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) apontou que a indústria têxtil cresceu 36,3% no acumulado de janeiro a maio de 2021 comparado ao mesmo período de 2020. Na mesma base de comparação, as pesquisas indicaram que a produção do setor de vestuário subiu 36,6%.

Ainda segundo uma enquete realizada pela Abit com seus associados, 73% das empresas do setor relataram produção acima do previsto neste ano. Mesmo com o resultado positivo, vale lembrar que o setor foi um dos mais prejudicados com a retração econômica imposta pela pandemia neste mesmo período do ano passado, principalmente entre abril e maio.

A Indústria têxtil está apostando na continuidade da retomada econômica. Apesar de os números ainda demonstrarem um começo tímido (e o momento ser um pouco cedo para celebrações definitivas), a economia mundial deverá ter um avanço significativo ainda neste ano, conforme os economistas mais otimistas. É um sinal positivo, carregado de esperança.

A Systêxtil, conforme já falamos por aqui, está preparada para ajudar a sua empresa nesta retomada. O sistema de gestão Systêxtil ERP garante melhor controle e mais eficiência de toda a cadeia têxtil, otimizando os custos e fornecendo as melhores práticas do setor para os seus processos. Consulte um de nossos especialistas para conhecer todas as vantagens do nosso sistema de gestão têxtil.


Últimas do blog Systêxtil:

Metodologia Ágil proporciona entrega parcial de projetos e mais assertividade

[VÍDEO] Homenagens de clientes, colaboradores e parceiros Systêxtil

ESPECIAL 30 ANOS: Conheça a história da Systêxtil


Voltar para o Blog 

Inscreva-se para receber novidades