LUZ NO FIM DO TÚNEL: Desoneração da folha de pagamento estendida por mais um ano

Setor têxtil poderá manter empregos e planejar o ano de 2021 com mais otimismo


POR Comunicação Systêxtil, - 04/11/2020

Se a sua empresa ainda não começou a traçar os planos para 2021 por incertezas financeiras, finalmente chegou a hora de começar a planejar, haja visto que a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia brasileira – entre elas, a indústria têxtil e de confecção de vestuários – foi estendida por mais um ano, até o final de 2021.

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (04/11) pelo Congresso Nacional que derrubou o veto 26/20 no qual impedia a prorrogação da medida. Na Câmara de Deputados, foram 430 votos favoráveis à proposta da derrubada do veto. Em seguida, o veto também foi rejeitado pelo Senado Federal, com 64 votos a favor da prorrogação.

A desoneração da folha de pagamento foi uma medida adotada em razão da pandemia e tinha prazo até o fim deste ano. Na prática, as empresas e indústrias que se encaixam nos 17 setores que mais empregam no país podem escolher contribuir para a Previdência Social com um percentual sobre a receita bruta, ao invés de recolher sobre a folha de pagamento.

Essa medida, que representa uma diminuição no custo de contratação de mão de obra, já tem ajudado as empresas a lidarem com o momento de crise desde a pandemia. A prorrogação para mais um ano é essencial para os setores beneficiados concluírem a programação para o ano de 2021, visto que o mercado ainda está se recuperando da crise econômica.

No geral, a medida ajudará a manter parte dos 6 milhões de empregos nessas áreas, inclusive com tendência de aumento de postos de trabalho. É uma luz no fim do túnel para os setores beneficiados.

Agora, os caminhos se abrem para geração de empregos, novos investimentos e ampliações das bases industrias. Com os incentivos e respaldos vindos das nossas esferas políticas, são boas as perspectivas para que a indústria têxtil retome a produção a todo o vapor!


Últimas do blog Systêxtil:

Controle dos insumos e estoque com o Systêxtil ERP

Administração das vendas consignadas com facilidade e segurança

Você já ouviu falar em moda agênero?


Voltar para o Blog 

Inscreva-se para receber novidades