Novas funcionalidades do ERP já estão sendo entregues em APEX

Saiba porque a Systêxtil adotou esse novo ambiente de desenvolvimento da Oracle.


POR Comunicação Systêxtil, - 28/07/2021

Desde que foi fundada, 30 anos atrás, a Systêxtil sempre buscou tecnologia de ponta para bem atender os seus clientes. E é por isso que novas funcionalidades do Systêxtil ERP estão sendo desenvolvidas em um novo ambiente, mais moderno e que permite atender com mais agilidade e facilidade as demandas de seus clientes.

Esse ambiente se chama Oracle Application Express (APEX) e foi através da evolução da parceria com a Oracle (que além do banco de dados, passou a fornecer a Cloud) que a Systêxtil conheceu a plataforma. O APEX é um ambiente de desenvolvimento de software executado no banco de dados Oracle e que, por meio de um navegador Web moderno, possibilita criar aplicativos empresariais responsivos, seguros e escaláveis, de uma maneira menos complexa que o método de desenvolvimento tradicional.

Com a APEX, a Systêxtil acredita oferecer recursos e serviços melhores, mais rápidos e mais acessíveis financeiramente aos seus clientes da indústria têxtil. As equipes de desenvolvedores da Systêxtil já estão sendo capacitados para utilizar a plataforma e os primeiros produtos em APEX no Systêxtil ERP também já estão sendo entregues aos usuários do sistema.

Saiba mais em https://apex.oracle.com/pt-br/

Segundo um estudo realizado pela Oracle, o APEX pode ajudar os desenvolvedores a criar aplicativos 38x mais rápido do que as estruturas JavaScript. Por ser uma funcionalidade suportada do Oracle Database, os aplicativos criados com o APEX interagem de forma nativa com todos os recursos do banco de dados. Sua arquitetura possui apenas de três camadas, na qual o processamento, manipulação de dados e lógica de negócios são executados no banco de dados, garantindo escalabilidade e desempenho. 

Todo o processamento é realizado por instruções PL/SQL que atuam diretamente nos esquemas de dados do banco de dados. Não há necessidade de compilação baseada em arquivos e não há geração de código. Além disso, o APEX é gerenciado pelo departamento de TI, o que assegura a realização do backup de todos os dados, bem como melhorias constantes no ambiente.


O mais recente desafio da Systêxtil é desenvolver o sistema por meio da tecnologia Low Code (código baixo), reduzindo tempo de criação e simplificando a arquitetura do produto que controla uma indústria que é, por sua natureza, complexa. Solicite já uma demonstração do Systêxtil ERP e torne seus processos mais inteligentes e rentáveis com os controles de um sistema de gestão especialista e tecnológico.


Últimas do blog Systêxtil:

Systêxtil 30 anos - "O que faz a Systêxtil são as pessoas que trabalham nela"

Perspectiva otimista: Indústria têxtil teve alta de mais de 36%, segundo a ABIT

Metodologia Ágil proporciona entrega parcial de projetos e mais assertividade


Voltar para o Blog 

Inscreva-se para receber novidades