Tecnologia do ERP a favor do profissional têxtil

Profissão comemorada em setembro tem muito a ganhar utilizando um sistema de gestão.


POR Comunicação Systêxtil, - 09/09/2021

A indústria têxtil e do vestuário é uma das mais importantes do mundo. Não apenas pela expressiva cadeia produtiva espalhada por todas as regiões, nem por ser uma das mais complexas quando se trata da diversificação de etapas, mas sim, pela forte capacidade de gerar empregos. No Brasil, são quase 10 milhões de empregos diretos e indiretos, diuturnamente.

Todos que fazem parte desta indústria são considerados profissionais têxteis. Para muitas dessas pessoas, trabalhar na indústria têxtil significa mais que um importante sustento: trata-se de pertencimento, participação, contribuição, conhecimento. São elas as responsáveis pela operação e crescimento do negócio, em qualquer uma das diversas etapas na indústria têxtil.

É o profissional têxtil que está, cotidianamente, lidando de frente com os desafios do negócio – e é aqui que entra a importância de um sistema de gestão. Fora a questão do ERP dar os resultados já mensurados para a empresa (agilidade nos processos, redução de custos, rentabilidade, controle, etc.) nada disso é possível se o profissional da área não estiver engajado neste objetivo. Com este engajamento e o uso cotidiano de um sistema de gestão tecnológico, o profissional da área vai estar:

Se reciclando para o mundo competitivo que é a tecnologia, pois coletores, tablets, notebooks, etc., são realidades e não um futuro distante.

Agregando seu conhecimento com a tecnologia em prol do seu desempenho e resultados para a empresa.

Tendo um dia-dia mais organizado e transparente, onde o foco será pensar em melhorias e não em como gerar o dado para apresentação de um resultado, pois a tecnologia já registra e regula os dados para análise.

Comunicando-se com um mundo que até então era restrito aos tecnólogos da informação, pois hoje a tecnologia bate na porta de quem alimenta, analisa e fornece o resultado deste dado. 

 

Sistema de Gestão Systêxtil ERP em empresa têxtil

Olhar para o mercado globalizado, alinhando tecnologia com conhecimento, faz com que este profissional preparado seja requisitado e almejado pelas empresas de negócio semelhantes. Neste setembro (a data de comemoração é dia 12), profissionais têxteis devem celebrar suas conquistas e trajetórias, aprendizados e crescimento, e lembrar também que qualquer caminho diferente da transformação digital e conhecimentos tecnológicos, está fadado a ficar para trás.


Últimas do blog Systêxtil:

Indústria Têxtil 4.0: Uma realidade mais próxima e conectada

Systêxtil 30 anos - "É importante que a Systêxtil tenha ao seu lado os melhores parceiros"

Você não precisa ter medo de ir para a nuvem!


Voltar para o Blog 

Inscreva-se para receber novidades