Veja 5 vantagens de um sistema Especialista

A especialização torna o software robusto e aderente ao segmento do qual atende.


POR Comunicação Systêxtil, - 26/05/2021

Um sistema especialista é projetado e desenvolvido para atender a um determinado segmento, solucionando problemas que são resolvíveis apenas por especialistas. Há sistemas que são especializados em supermercados, outros em restaurantes, etc.

O Systêxtil é um sistema especialista para a Indústria Têxtil, fornecendo controles específicos aos processos dessa cadeia e com foco nas principais necessidades das indústrias que atuam nesse segmento (confecções, tinturarias, malharias, tecelagens, fiações, beneficiamentos, etc.)

Existem muitas vantagens em adquirir um sistema de gestão especialista em seus processos, conheça CINCO delas:

 

1 – Implantação mais rápida

O investimento, tempo e energia destinados para implantar um sistema especialista é, sem dúvidas, menor do que implantar um sistema genérico. Isso porque, na maioria das vezes, o sistema já conhece as necessidades do negócio e se encaixa facilmente nos processos da empresa, não necessitando de muitos ajustes. Além disso, traz um ROI – Retorno sobre o Investimento – muito mais rápido e oferece mais segurança e simplicidade no treinamento e uso do sistema, pois usuários e software estarão falando a mesma "língua".

 

2- Melhores práticas no mercado

Uma ferramenta “nichada”, específica para um segmento só, compreende as melhores práticas desse segmento que está inserido. É justamente por fazer parte de várias empresas que constituem esse ecossistema que o sistema acaba adotando as melhores práticas de forma natural. De quebra, o vasto conhecimento do segmento embutido no sistema ainda pode melhorar a produtividade e desempenho dos colaboradores.

 

3- Suporte entendedor e eficiente

Um sistema especialista em determinado segmento atua nas necessidades e se preocupa em atender cada detalhe que seu cliente solicita. A especialidade já começa no desenvolvimento do software, que é feito por pessoas que entendem dos processos e já tiveram alguma relação com o setor. Essa atenção não é diferente com o suporte, que também é composto por especialistas e ocorre de forma mais eficiente e assertiva.

 

4 – Olhos para o futuro

Quem possui uma ferramenta especialista em seu setor sempre estará preparado para o futuro. Por exemplo, ao surgir uma prática que é boa para o segmento, o sistema especialista tende a adotar essa prática o mais rápido possível. Além disso, por meio de feedbacks e pesquisas com os usuários, o sistema realiza atualizações e melhorias que atendam novas técnicas que podem, inclusive, serem exclusivas da fábrica.

 

5 – Segurança

Ao buscar um software de gestão no mercado, é possível ver esse produto funcionando em várias empresas do mesmo segmento, buscando e comparando cases. Essas referências fornecem à empresa a segurança de que esse software também vai funcionar em seus processos.



Um sistema especialista TÊXTIL, como é o caso do Systêxtil, compreende os processos têxteis mais que qualquer outro sistema genérico, trazendo melhores resultados para toda a cadeia produtiva. Aumento de lucratividade das peças, ficha técnica do produto, redução das sobras de matérias-primas e controles sobre a expedição e estoque são algumas características de um sistema especialista têxtil. Quer saber mais? Veja em Generalizados X Especialistas: Qual a melhor escolha? e fale com nossos especialistas.


Últimas do blog Systêxtil:

Gestão sustentável da indústria têxtil

[VÍDEO] Systêxtil 30 anos: "Oportunidade incrível de aprender"

Você está preparado para a retomada do consumo?


Voltar para o Blog 

Inscreva-se para receber novidades