Veja alguns produtos Systêxtil que podem te ajudar a reduzir os custos na empresa

O orçamento da empresa é o que mais sofre ajustes em uma situação de emergência econômica, como a que estamos vivendo.


POR Comunicação Systêxtil, - 03/04/2020

No atual momento que o mundo inteiro está passando, muitas empresas buscam alternativas para continuar com um bom rendimento. Ações que otimizem processos e consigam reduzir alguns custos desnecessários neste período são sempre bem-vindas (e bem vistas, afinal, nenhuma empresa quer tomar drásticas decisões que possam prejudicar todo o caminho já conquistado no mercado).

Já explicamos aqui que um sistema de gestão facilita e otimiza o dia-a-dia da companhia, aprimorando desde a administração de todos os processos da empresa até a produção e entrega de mercadorias, consequentemente diminuindo certos investimentos e proporcionando ganhos de até 90% de tempo com as tarefas cotidianas.

Além dos recursos já embutidos no sistema, outros componentes (os chamados plug-ins), integrados ao ERP, podem auxiliar nesse período de racionalização de custos na indústria têxtil. Separamos três deles, confira:


Painel de Leitura e Arquivo XML

Esse componente permite a importação de nota fiscal de entrada, via arquivo XML, ao sistema. O processo identifica e apresenta as informações do arquivo disponibilizado pelo fornecedor e, através de poucos cliques, importa a nota. Em seguida, executa ações como lançamentos contábeis e de contas a pagar, movimentação de estoque e atualização no pedido de compra. Todo esse procedimento gera agilidade aos demais setores que dependem dessa ação para dar continuidade à produção, além de garantir a entrega dos arquivos para contabilidade. Já que a importação é eletrônica, também reduz erros de lançamento, fornecendo segurança ao seu capital neste momento de contenção de gastos.


Painel de Planejamento da Produção

Com este painel, você analisa toda a demanda de produção da fábrica e os recursos disponíveis, permitindo planificar a manufatura considerando todas as restrições pertinentes à logística. Nele, o usuário do PCP tem uma foto clara de toda a produção, equipes e máquinas disponíveis ou em atividade. Também é possível verificar as pendências, prazos e planejar cada etapa a partir de análises, garantindo que o produto chegue ao seu cliente no tempo combinado. Além da gestão responsável da produção, otimizando-a e tornando o setor mais eficiente, a ferramenta reduz desperdício de peças e custos com possíveis estoques abarrotados. 


Painel Débito Direto Autorizado

O Débito Direto Autorizado já é uma realidade na maioria das companhias que buscam dinamismo, controle e segurança da sua área financeira. É uma modalidade de cobrança que permite ao cobrador enviar o título à empresa para que o financeiro realize a conciliação desse título com o cadastrado na base do sistema bancário. Entre os principais benefícios desse processo está a confiabilidade, pois evita possíveis fraudes e desencontro de informações entre sistema e rede bancária. Com esse controle, o setor também consegue planejar os pagamentos de uma maneira que não prejudique o caixa da empresa.


Reduzir custos da empresa é uma medida que, muitas vezes, aparece como solução para momentos emergenciais da economia. Entretanto, essa atitude, se realizada com planejamento, pode garantir à empresa crescimento e competitividade. 

Esse complemento ao seu sistema de gestão pode cooperar com o atual momento da sua empresa. Visite a Loja Systêxtil e assista aos vídeos demonstrativos desses componentes.


Últimas do blog Systêxtil: 

Documentários, filmes e séries de moda para maratonar nessa quarentena

A tecnologia da nuvem a favor do Home Office

Um ERP completo para os quatro grandes mundos da indústria têxtil



Voltar para o Blog

Inscreva-se para receber novidades