Você não precisa ter medo de ir para a nuvem!

Listamos alguns fatores que te ajudarão a entender porque a nuvem deveria ser sua primeira opção.


POR Comunicação Systêxtil, - 18/08/2021

Apesar da migração para a nuvem muitas vezes fazer parte de iniciativas estratégicas mais amplas, principalmente de transformação digital, quando falamos em, de fato, aderir a nuvem, nos deparamos com grande resistência por parte das empresas, que ainda possuem dúvidas quanto à credibilidade e segurança da cloud.

É por isso que hoje vamos listar alguns fatores que fazem os sistemas em nuvem serem mais seguros e vantajosos e porque a nuvem deveria ser a sua primeira opção (e você não precisa ter medo de migrar para ela), principalmente se está buscando transformação digital (DX) na sua empresa!

Para começar, todo e qualquer dispositivo eletrônico é passível de sofrer algum tipo de perda ou sinistro. Mas com os arquivos da sua empresa armazenados na nuvem, isso minimiza drasticamente qualquer problema. Quando as informações estão armazenadas em nuvem não há o risco de perdê-las ou de passar por imprevistos, como infestação de vírus nas máquinas, ataques de hackers e a falta de backups ou energia, por exemplo.

Na nuvem, todos os dados são armazenados em uma rede, não dependendo de um hardware específico, podendo ser acessados em qualquer lugar ou dispositivo. Basta um acesso à internet e um navegador, inserir o domínio, usuário e senha e pronto, já é possível utilizar o sistema. Isso permite que os colaboradores acessem os arquivos e realizem diferentes tarefas simultaneamente, podendo aumentar a performance dos setores e reduzir os custos e o tempo de tramitação de documentos.

Levar seu sistema para a nuvem vai trazer, de fato, muitas vantagens, entre elas: a facilidade de acesso, conforme falamos acima, disponibilidade, otimização, possibilidade de trabalho remoto, arquivamento automático (dispensando os backups manuais, muitas vezes esquecidos), modernização, adoção de novos processos, aprimoramentos constantemente, entre diversas outras.

Também deve ser considerada a economia que a adoção da cloud pode gerar. Essa redução de custos atua em várias vertentes e uma delas é a estrutura, livrando as companhias de comprar uma série de outros softwares, sistemas operacionais, licenças para conexão, banco de dados, etc., que além de serem custosos, necessitam constantemente de atualizações e manutenção por mão de obra especializada.

Para uma melhor segurança dos dados, os usuários também precisam contribuir, estando atento ao uso, tendo cuidado na escolha das senhas e perguntas de segurança, realizando a criptografia do conteúdo e manter o antivírus atualizado.

Como acabamos de ver, um sistema na nuvem leva segurança às empresas, agiliza as tarefas, reduz custos, evita problemas técnicos e possui maior controle sobre as informações, facilitando a gestão do negócio e possibilitando melhores resultados. Se você ficou com alguma dúvida ou deseja implementar a nuvem na gestão da sua empresa, veja esse comparativo entre sistema local x nuvem ou entre em contato conosco!


Voltar para o Blog 

Últimas do blog Systêxtil:

Assista ao vídeo oficial comemorativo Systêxtil 30 anos

Informação em tempo real: uma grande aliada na gestão têxtil

Novas funcionalidades do ERP já estão sendo entregues em APEX


Voltar para o Blog 

Inscreva-se para receber novidades